domingo, 22 de maio de 2011

        Pregação da Celula !

                   Salmos 124
1. Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
2. Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
3. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
4. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
5. Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
6. Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
7. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
8. O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.


Você já se sentiu preso a situações incomuns? Com Deus existe sempre uma saída, porque Ele e o Criador de tudo. Nenhum problema esta além de sua capacidade de resolver, nenhuma circunstância é difícil demais para Ele. Podemos voltar-nos para o Criador, a fim de sermos ajudado em momentos de necessidade, pois Ele esta ao nosso lado. Deus provera ema saída, precisamos apenas confiar nEle e procurar a saída que nos oferece. Davi comparou o livramento concedido por Deus ao de um pássaro que escapa da armadilha do caçador

              Salmo 139: 1-10 e 13-15

1. SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8. Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
13. Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
----
14. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.


Às vezes, não permitimos que as pessoas nos conheça completamente por temermos que descubram algo sobre nos de que não gostarão. Mas Deus conhece tudo a nosso respeito, ate o numero de cabelos em nossa cabeça (Mt10. 30), e Ele ainda nos aceita e ama. Deus esta conosco em todas as situações, em todas as provações, protegendo-nos, amando e guiando. Ele nos conhece e ama completamente.
Deus é onipresente; Ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo. Por esta razão, você nunca poderá escapar do seu Espírito. Esta é uma boa noticia para aqueles que conhecem e ama a Deus, porque não importa o que venham a fazer ou aonde possam ir, nunca se afastarão da confortante presença de Deus ( ver Rm 8.35-39 )
O caráter de Deus faz parte de cada pessoa. Quando sentir-se desprezível ou mesmo começara odiar-se. LEMBRE-SE QUE O ESPIRITO DE DEUS ESTA PRONTO E DISPOSTO A TRABALHAR EM SEU INTERIOR. Devemos ter por nos mesmo o mesmo respeito que o nosso Criador demonstra para conosco.
O Ódio de Davi por seus inimigos vinha de seu zelo por Deus. Davi considerava-se inimigos do Eterno, seu ódio era um anseio pela justiça de Deus, e não uma vingança pessoal. É admissível sentirmo-nos irados com as pessoas que odeiam a Deus?
Sim, mais devemos lembrar-nos de que é Deus que lida com elas, não nos. Se verdadeiramente amarmos o Senhor ficaremos profundamente magoados se alguém o odiar. Davi pediu que Deus verificasse em seu coração e em sua mente a existência de quaisquer motivações erradas que pudessem estar por trás de suas fortes palavras. Mas quando buscamos a justiça contra o mal, também devemos orar para que os inimigos de Deus se voltem para Ele, antes que o Senhor os julgue. (ver MT 5.44 )
Davi pediu que Deus sondasse seu coração e seus pensamentos, á procura de algum pecado. Este é um exame minucioso. Como poderíamos reconhecer o pecado, a menos que DEUS o apontasse? Então, quando Ele nos mostra nossas iniqüidades, podemos arrepender-nos e ser perdoados. Faça deste versículo sua oração! Se você pedir que o Senhor examine seu coração e os seus pensamentos e revele os seus pecados, estará a caminho da vida eterna.



                ISAIAS 9:6

6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Em tempos de grandes trevas, Deus prometeu enviar uma luz que brilharia sobre todos os que estivessem vivendo sob a sombra da morte. Ele é, ao mesmo tempo, o “Conselheiro Maravilhoso” e o “Deus Forte”. Essa mensagem de esperança cumpriu-se com o nascimento de Cristo e o estabelecimento de seu Reino Eterno. Ele veio para libertar a todos da escravidão do pecado.

             1 Coríntios 1:25


25. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.


A mensagem da morte de Cristo para a remissão dos pecados parece sem sentido para aqueles que não crêem. A morte parece ser o fim da estrada, a fraqueza maior. Mas Jesus não permaneceu morto. Sua ressurreição demonstrou seu poder sobre a morte. E Ele nos salvará da morte eterna e nos dará a vida eterna se confiarmos nEle como Salvador e Senhor. Isso parece tão simples que muitas pessoas não aceitam. Tentam outros caminhos para obter a vida eterna (sendo bons, sábios, etc.). Mas todas as suas tentativas são vãs. As ”pessoas tolas” que simplesmente aceitam a oferta de Cristo são, na verdade, as mais sabias, porque somente elas viverão eternamente com Deus.

Nenhum comentário: