sábado, 2 de abril de 2011
Pregação da Célula - 01.04.2011
A primeira pregação da célula foi:
Romanos 11 – 33.36
33-O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
34-Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
35-Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36-Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
- Esse é um Hino de adoração é uma expressão de louvor a Deus pela sabedoria demonstrada em seus planos. Embora o método e os meios de divinos estejam alem de nossa compreensão DEUS não é arbitrário. Ele governa o universo e também as nossas vidas com perfeita sabedoria, justiça amor.
- Ninguém jamais entendeu planamente a mente do SENHOR. Ninguém foi seu conselheiro. Deus não deve coisa alguma a nenhum de nós. Somente DEUS possui o poder e a saberia absoluto.
- Em uma analise final, todos somos totalmente dependentes de. Ele é a fonte de todas as coisas. Ele é poder que sustenta e governa o mundo em que vivemos e criou tudo para expressão da sua Gloria. Deus Todo Poderoso merece todo o nosso louvor.
Jesus é o nosso alimento, dependemos dele para nossas vidas, Deus é o caminho, Deus tem planos bons, agradáveis e perfeitos para nós.
Daniel 6-1.28
- Daniel nas covas dos leão -
- Daniel estava mais de oitenta anos de idade e era um dos três principais administradores de Dario. Embora estivesse junto daqueles que não criar em seu Deus, trabalhou de modo mais eficiente e hábil que os demais. Isto atraiu a atenção do rei, e Daniel alcançou uma posição de respeito, Uma das melhores maneiras de influenciar o patrão ou chefe não crente é trabalhar com diligência e responsabilidade. Quão bem você representa Deus para seu chefe?
- Ao fazer um bom trabalho, Daniel atraiu inimigo. Talvez você tenha uma experiência parecida. Ao começar a sobressair, é provável que alguns colegas procurem meios de detê-lo ou ate mesmo prejudicá-lo. Como lidar com aqueles que podem alegra-se com sua queda e ate mesmo causá-la?
Conduza sua vida de modo irrepreensível, e seus inimigos terão dificuldades para encontrar acusações legitimas contra você. É claro que isto nem sempre o livrará de ataques, e far-se-á necessário confiar na proteção de Deus.
- 6.10 - Daniel permaneceu sozinho. Sabia a respeito da lei que proibia fazer petição a qualquer deus ou homem senão ao rei, mas continuou a orar três vezes ao dia a Deus, como fazia de costume. Daniel tinha uma vida de oração, disciplinada. Nossas orações são normalmente interrompidas, não por ameaças, mas simplesmente pela pressão de nossa agenda. Não permita que algo interrompa seu período regular de oração, pois esta é linha vital de comunicação com Deus.
- Aqueles que confiam em Deus e obedecem a sua vontade são intocáveis, pois Deus os livra. Confiar em Deus é ter paz incomensurável, Deus, que salvou Daniel, também o salvará. Você confia a Ele sua vida ?
Marcos 13-32.37
- Jesus falar em nos manter vigilante –
32- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
33- Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
34- E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e dessa autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
35- Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
36- Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37- E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
- Quando Jesus disse que nem ele sabia Ele sabia a data do fim, afirmou sua humanidade. O Pai conhece esse momento; Jesus e o Pai são o Deus; mas, quando Jesus encarnou, Ele voluntariamente desistiu do uso limitado de seus atributos divinos. A ênfase deste versículo não recai sobra a falta de conhecimento de Jesus, mas sobre o fato de que ninguém recebe tal informação. Esse é um segredo do Pai, a ser revelado quando for da sua vontade. Não é possível predizer pelas Escrituras ou pela ciência o dia exato da volta de Jesus. Aqui, Jesus ensinou a humanidade a prepara-se. Para isso não é necessário calcular a data.
- 13-33.34 – São necessários meses para a preparação de um casamento, para o nascimento de uma criança ou uma compra de uma casa. Será que você dá a mesma importância á preparação para a volta de Cristo, o evento mais importante da sua vida? O resultado durará para o resto da eternidade. Não ouse adiar os preparativos, porque você não sabe quando ocorrerá. A maneira de preparar-se para a volta de Jesus é estudar a Palavra de Deus e viver de acordo com suas instruções. Somente assim você estará pronto.
- Todo capitulo 13 de Marcos é dedicado a ensinar-nos viver enquanto esperamos a volta de Cristo. (1) Não devemos nos deixar levar por afirmações confusas ou interpretações especulativas sobre o que acontecerá naquele dia (13.5,6). (2) Não devemos ter medo de falar aos outros a respeito de Cristo, a despeito do que possam responder ou fazer (13.9,11). (3) Devemos nos manter firme na fé e não nos surpreender pelas perseguições (13.13). (4) Devemos estar moralmente pronto e ser obedientes aos mandamentos na Palavra de Deus.
Mateus 10.32,40
- Jesus não veio trazer o tipo de paz que ignora as pronfudas diferenças em favor de uma harmonia superficial. Conflitos e discordâncias surgirão entre os que escolhem seguir a Cristo e aqueles que preferirem seguir outro caminho. No entanto, podemos certamente aguardar o dia em que todos os conflitos serão resolvidos.
- O compromisso cristão pode separar amigos e ente queridos. Ao pronunciar essas palavras, Jesus não estava encorajando a desobediência aos pais nem conflitos no lar, apenas procurou mostrar que sua presença exige uma decisão e posicionamento. Pelo fato de que alguns irão segui-lo e outro não, é inevitável que ocorram divergências. Quando tomamos nossa cruz para seguir Jesus, nossos valores morais e alvos espirituais fatalmente vão separar-nos dos valores e interesses mundanos. Não negligencie sua família, mas lembre-se que seu compromisso com Deus é ainda mais importante do que o que tem com ela. Deus deve ser prioridade!
- Cristo nos chama para uma missão maior do que simplesmente desfrutar de confortos e tranqüilidade nesta vida. O amor a família é uma mandamento divino, mas ate mesmo este amor pode ser usado em beneficio próprio e como desculpa para não servir a Deus ou fazer sua obra.
- Tomar nossa cruz e seguir a Jesus significa estar disposto a identificar-se com Ele publicamente, experimentar oposições, sofrimentos, e até a morte, por amor ao nome dEle.
Pessoal, hoje postei, a palavra que o Espírito Santo derramou na nossa célula, Ele renovou nossas forças através dessas palavras, pessoas reataram sua aliança com Cristo, Deus é presente em nossa célula, Guto é um homem de Deus tremendamente usado por Cristo Jesus, nós dar conselhos, nos ajudar a superar barreiras através da palavra do Espírito Santo.
Próxima sexta-feira postará o que de melhor aconteceu na nossa célula, continuem visitando esse blog. vidas serão restauradas através dessas palavras.
Obrigado(a), pela atenção ;D
Assinar:
Postagens (Atom)