sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pregação da Célula - 08.04.2011

A primeira pregação da célula foi:
             AGEU 1.6-10

6-Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
7-Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
8-Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.
9-Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa?- disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.
10-Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detêm os seus frutos.

- Se colocarmos Deus e, primeiro lugar, Ele proverá as nossas necessidades mais profundas. Se o pusermos em qualquer outro lugar, todos nossos esforços serão fúteis. A atitude de cuidar somente de nossas necessidades físicas, enquanto ignoramos nosso relacionamento com Deus, nos leva à ruína.
- Pelo fato de o povo não dar a Deus o primeiro lugar em suas vidas, seu trabalho não era frutífero ou produtivo, e suas posses materiais não eram satisfatória. Enquanto se concentravam em construir e embelezar suas próprias casas, a benção de Deus foi retida porque não o colocaram em primeiro lugar.
- O problema de Judá era a decisão das prioridades. Como neste caso, as propriedades que envolvem nossas ocupações, nossa família e a obra de Deus estão freqüentemente confusas. Em nossas listas de importância, trabalho, casa, férias e lazer podem ficar em um nível mais elevado do que o próprio Senhor. O que é mais importante para você? Qual e a posição de Deus em sua lista de prioridades?


            Isaías 43.1-18
1 - Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3 - Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, à Etiópia e a Sebá em teu lugar.
----
6 - Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 - Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
18 - Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas


- Deus criou o povo de Israel, e este lhe era muito especial. Deus os redimiu e os chamou por seu próprio nome, para que lhe pertencessem. Deus protegeu Israel nos momentos de dificuldades. Também somos importantes para Ele e jamais devemos fazer qualquer coisa que possa envergonhá-lo.
- Ao atravessarmos rios de dificuldade, seremos afogados ou nos tornaremos mais forte. Se dependermos de nossas próprias forças, provavelmente nos afogamos. Mas se convidar-mos o Senhor para nos acompanhar, Ele nos protegerá.
- A missão de Israel era ser uma testemunha (44.8), que diria ao mundo quem é Deus e o que Ele faz. Atualmente, cada crente participa da responsabilidade de ser testemunha de Deus. As pessoas têm tomado conhecimento de Deus através de suas palavras e de seu exemplo? Elas não podem vê-lo diretamente, mas podem perceber a sua imagem refletida em você.
- Virá o tempo quando Israel terá orgulho de pertencer a Deus. Se realmente lhe pertencemos, não precisamos nós envergonhar, mas sentir-nos felizes em poder contar a todos sobre nosso relacionamento com Deus.

            A CÉLULA FOI TREMENDA!
Sentimos a verdadeira presença de Deus em nossas vidas, pessoas reataram sua aliança com Cristo, pessoas estão chegando à célula e estão fazendo sua aliança com Cristo!
O único meio de desfrutarmos os benefícios das promessas de Deus e através da obediência a Ele. Viver de acordo com a vontade de Deus torna a vida produtiva e completa.
Apesar do poder de Satanás possa estar temporariamente aumentando, não devemos deixar que ele nos desvie do caminho. Deus é o todo Poderoso. Ele tem o controle de tudo e irá conduzir com segurança sua verdadeira família ate a vida ETERNA. Por se preocupar conosco, podemos confia-lhe a nossa própria vida.

2 comentários:

grazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
grazi disse...

Muitas Saudades de vocês Ninho das Águias... Vejo que a célula a cada dia que passa transborda de Unção, que essa unção permaneça, mesmo que eu esteja distante possa me alcançar. A cada dia percebo o quanto vocês acrescentaram em minha vida e o quanto aprendi, quero que saibam que são muito importantes para mim; às vezes me sinto só, mas bem rápido me dou conta do quanto vocês estão presente em mim... Amo vocês!!
E a saudades que sinto, é imensa.